Conversas entre o rio Doce e as crianças na escola

Autoria/organização: Karla Nascimento de Almeida, Valdicelio Martins dos Santos, Alessandra Amaral Ferreira, Elizabete Aparecida de Carvalho, Imoyra Rodrigues dos Santos, Maria Celeste Reis Fernandes de Souza, Thiago Martins Santos, Renata Bernardes Faria Campos, Eliene Nery Santana Enes

Este caderno é parte da coletânea “Conversas com o rio Doce”, e esperamos que ele possa render boas conversas para diferentes pessoas e grupos que tenham como propósito compartilhar aprendizagens e saberes sobre o rio e com o rio. Esta coletânea pretende contribuir para que o rio Doce se torne parte de uma prosa educativa que propicie aprendizagens e que se alie a outras vozes, ecoando a denúncia sobre esse desastre, em pleno curso, e suas consequências ambientais e sociais. Reconhecemos que as conversas com o rio Doce que estabelecemos neste material são a continuidade de tantas outras conversas tecidas no cotidiano por diferentes pessoas, grupos e nas pesquisas. Desejamos que você viva a experiência da leitura e que seja provocado a relembrar suas conversas com o rio Doce e iniciar outras.

Abaixo a lista com os nomes dos 13 Cadernos:
1- Histórias do rio Doce
2- Histórias antigas do rio Doce
3- Memórias do rio Doce
4- Rio Doce: nos fios da arte e da memória
5- Comunidades tradicionais no médio rio Doce
6- Áreas Protegidas e Unidades de Conservação
7- Matas ciliares da bacia do rio Doce: impactos do rompimento da barragem de Fundão
8- Peixes da bacia do rio Doce: diversidade e principais ameaças
9- Conversas sobre reparação de direitos no rompimento da barragem da Samarco