Iniciativa da UNIVALE Editora integra programação de lançamento de livro sobre o protagonismo feminino

22 outubro 2024

A Universidade Vale do Rio Doce - UNIVALE e a Fundação Percival Farquhar - FPF, por meio da UNIVALE Editora, promovem o Concurso Cultural “Mulheres Protagonistas”. O projeto faz parte das ações que envolvem o lançamento do livro “Os Caminhos para o Protagonismo Feminino”, de autoria da professora e pesquisadora Dra. Luciana Panke. A obra será publicada pela UNIVALE Editora em evento a ser realizado em março de 2025.

O objetivo do Concurso Cultural “Mulheres Protagonistas” é enriquecer ainda mais o momento do lançamento do livro da professora Panke, abrindo espaço para a reflexão sobre o protagonismo feminino no âmbito regional. Assim, a iniciativa convida a sociedade a observar os espaços ocupados pelas mulheres em Governador Valadares e no Leste de Minas Gerais e, a partir disso, elaborar relatos e registros originais sobre a atuação feminina.

O concurso consiste em uma exposição de fotografias acompanhadas de um mini-perfil de mulheres, a ser realizada durante o mês de março de 2025, no Centro Cultural Hermírio Gomes da Silva, localizado no Campus II da UNIVALE. Para tanto, quem quiser participar deverá enviar fotografias e textos que apresentem mulheres (conhecidas ou ainda anônimas) cujas histórias indiquem uma contribuição relevante para os contextos social, político, econômico, esportivo e cultural de Governador Valadares e do Leste de Minas Gerais.

As inscrições estarão abertas entre 23 de outubro e 23 de novembro de 2024, via formulário próprio elaborado pela UNIVALE Editora, sendo fundamental a leitura do edital. Toda a sociedade pode participar do concurso, reiterando o viés comunitário da UNIVALE. Os conteúdos submetidos serão avaliados pela comissão organizadora, conforme as especificações previstas no edital publicado no site da UNIVALE. Os resultados serão divulgados no dia 17 de dezembro de 2024, na área de “Comunicados” da UNIVALE Editora.

Concurso Cultural “Mulheres Protagonistas”

Período de inscrição: 23 de outubro de a de novembro de 2024Acesse o edital: https://univale.br/edital-univale-no-092-2024-concurso-cultural-mulheres-protagonistas-univale-editora/

Confira outros comunidados