UNIVALE Editora lança  2ª Edição de manuais para consulta

4 abril 2024

Nesta quinta (04), a UNIVALE Editora lança o Manual da Escrita e o Guia do Parecerista, no próprio site. Os dois documentos são fruto do processo de reestruturação da editora e são peças fundamentais para auxiliar os futuros autores e pareceristas ao longo do processo de avaliação e publicação das obras. A criação do manual e do guia contou com a participação do Conselho Editorial, composto por pesquisadores e professores da UNIVALE, de outras instituições do país, como UFMG e UFSC, e do exterior, como Instituto Politécnico de Tomar e Universidade de Portugal.

No Manual da Escrita, as pessoas que desejam publicar o podem consultar as normas e padrões adotados pela editora, para melhor adequar as propostas. Já o Guia do Parecerista irá auxiliar os pareceristas no processo de avaliação das obras, a partir de critérios que observem a qualidade da obra, relevância do conteúdo e inovação, conforme as indicações da classificação de livros estabelecida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)

A UNIVALE Editora, editora universitária da Universidade Vale do Rio Doce, tem como objetivo publicar obras de caráter trans-interdisciplinar, com natureza acadêmica, as quais possuem valor técnico, científico, informativo, didático e cultural. As pessoas interessadas em publicar podem consultar os documentos e conhecer mais sobre os processos, as principais informações sobre a publicação e nossas linhas editoriais.

O lançamento do edital de chamada de publicação está previsto para o dia 31 deste mês. Mais informações sobre os documentos, editais e processos de publicação, você encontra no site https://editora.univale.br/

Confira outros comunidados