Editora Univale
O que você quer encontrar?

UNIVALE Editora lança e-book "Caminhando e conversando com a cidade: entrada para uma cartografia territorial"

9 agosto 2024

Nesta semana, a UNIVALE Editora publicou o e-book "Caminhando e conversando com a cidade: entrada para uma cartografia territorial". A obra foi lançada na aula magna do GIT, do 2º semestre de 2024, na noite de 7 de agosto, no auditório A, do Campus II, da Universidade Vale do Rio Doce - UNIVALE.

O livro busca captar o cotidiano vivido nos bairros da cidade e é uma tecnologia social que propõe uma ferramenta teórica-metodológica para a realização de cartografias territoriais baseadas no cotidiano e experiências de estudantes de educação básica. Organizado pelas professoras Maria Terezinha Bretas Vilarino, Cristiana Maria de Oliveira Guimarães e Maria Celeste Reis Fernandes de Souza, a obra é resultado do Projeto de Pesquisa “Conversando com a cidade: cartografias de territórios educativos em bairros de Governador Valadares”, que por sua vez é inspirada no movimento das cidades educadoras e nos debates no cenário brasileiro, desencadeados de modo mais acentuado nas últimas décadas sobre a ampliação da jornada diária escolar.

O conteúdo de "Caminhando e conversando com a cidade: entrada para uma cartografia territorial" tem relação direta com outros três livros lançados na coleção de mesmo nome.  Esse e outros livros podem ser encontrados no acervo digital pelo site editora.univale.br e no catálogo Pergamum da instituição.

Vale lembrar que o edital de chamada de publicação em fluxo contínuo está aberto até outubro deste ano.

Confira outros comunidados

magnifiercrosschevron-down