Conversando com a cidade: cartografias no bairro Santa Helena em Governador Valadares - MG, Territórios vividos e Territórios Educativos

Autor: Maria Celeste Reis Fernandes de Souza; Karla Nascimento de Almeida; Andrea Cecília Moreno; Roosvany Beltrame Rocha

"Cartografar territórios vividos e educativos do bairro Santa Helena reuniu estudantes da E. M. Pe. Eulálio Lafuente Erloz, profissionais da escola e pesquisadores/as da Univale com distintas áreas de formação, o que provocou uma multiplicidade de olhares, saberes, práticas que contemplam as diferentes maneiras e possibilidades de produzir narrativas sobre um bairro, por meio de cartografias. Cartografamos arte e cultura, acessibilidade, ambiente, escola, espaços educativos, história, tecnologias digitais, saúde…na convicção de que a cartografia é potencializadora da construção de elos entre a escola e o bairro, a escola e a cidade em um movimento dialógico."

Número de páginas

Ano da publicação